Bio 2018-10-31T14:14:02+00:00

QUE A ARTE NOS CONECTE

Renata de Moraes

Nascida em Jacareí, interior de São Paulo, onde esperava seguir carreira na área contábil, que era seu campo de estudo na época, sempre teve em mente o objetivo de um dia poder trabalhar com sua verdadeira vocação, a fotografia.

Apaixonada por carros e colecionadora de miniaturas, amante de diferentes culturas, viagens, esportes e aventuras, sempre teve um olhar diferenciado do mundo no qual vivemos, sabendo transformar a vida cotidiana em arte criativa.

Anos mais tarde, em 2012 comprou sua primeira câmera profissional e teve a oportunidade de se especializar na área, foram diversos cursos, workshops, até que em 2015 alcançou sua Graduação em Fotografia na UNIP (Universidade Paulista), ganhando ainda mais conhecimento e experiência. Fotografia é muito mais do que um simples aperto de botão, requer conhecimento, estudo, horas de dedicação, treino e muita criatividade para chegar até aqui.

Um de seus primeiros trabalhos na área automotiva foi publicado na revista Usac News em 2012, especializada no ramo de carros e acessórios, após isso, marcou presença em feiras, eventos, lançamentos, sites e portais automotivos. Além da fotografia automotiva, outra forma de expressão ocorre através da percepção da vida cotidiana, abrindo a janela para o novo, e também o velho, o qual nem todos estão dispostos a ver.

Em 2013 começou outra paixão, a fotografia com smartphone, conhecida como Mobgrafia, com essa nova modalidade, encontrou um caminho alternativo, pois na vida cotidiana, nem sempre é possível estar acompanhada de seus equipamentos, e com o celular, já era possível fazer fotos, unindo a praticidade e a tecnologia na palma das mãos, isso lhe trouxe a possibilidade de participar de diferentes concursos ligados ao ramo, e foi em outubro de 2015 que teve sua primeira foto ganhadora em um concurso, Prêmio URBS Brasil, Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Cidades em Tons de Cinza, ao longo dos anos, teve mais fotografias publicadas e expostas em mostras fotográficas.

Participação em mostras/exposição e outras atividades:

  • 2018 – FFP – Festival de Fotografia de Paranapiacaba – Projeção dos ensaios, O Acumulador e Janelas da Realidade.
  • 2018 – Mobile Photo Festival – Prêmio e Mostra, Categoria Documental, MIS, Museu da Imagem e Som – São Paulo – SP
  • 2017 – BAMF2017 – Buenos Aires Mobile Festival (foto selecionada nas categorias, Blanco y Negro e Documental)
  • 2015 – Prêmio URBS Brasil, Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Cidades em Tons de Cinza. Foto + Livro.
  • 2016 – Curadoria Coletiva e Montagem da Exposição “100 Mulheres no Foco por Elas Mesmas” – Espaço da Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
  • 2014 – Exposição Selfie só que não – Fotografias expostas pelos alunos de fotografia da UNIP – Paulista, São Paulo – SP
  • 2013 – Exposição (in) Versões da Copa – Fotografias expostas pelos alunos de fotografia da UNIP – Paulista, São Paulo – SP